Resultado de imagem para Lembra Aquela Vez livro

Oláaa! Hoje não temos resenha aqui no blog, mas um post sobre o livro Lembra Aquela Vez (More Happy Than Not no original), que será lançado pelo selo jovem da editora Rocco aqui no Brasil esse mês. O livro está sendo um sucesso de críticas lá fora desde seu lançamento, em 2015, e foi ganhador do maior prêmio de literatura LGBT, o Lambda Literary Award, na categoria romance juvenil. A premissa é bem legal e nos lembra muito o filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças. Já estamos ansiosas por essa leitura :)


Resultado de imagemResultado de imagem para more happy than not

Sinopse:
Aaron é um garoto de 16 anos do Bronx, em Nova York, levando uma vida como tantos outros jovens. É louco por action figures e histórias em quadrinhos (desenha sua própria revista!), divide um apartamento de um quarto com seu irmão e a mãe que se desdobra para pagar as contas da casa, trabalha na loja de conveniências do bairro, gosta de passar o tempo com a namorada, Genevieve, e a turma do conjunto habitacional onde vive. Mas sua história é marcada por uma tragédia: o recente suicídio de seu pai, dor registrada na cicatriz que carrega no pulso. Apesar de todas as dificuldades, Aaron está determinado a seguir em frente e aos poucos, com a ajuda da mãe e de Genevieve, lembra como é ser mais feliz do que triste.
Quando sua namorada viaja para um acampamento de artes, Aaron se aproxima de Thomas, um garoto de outro bloco, e nele encontra muito mais do que o meio que melhor amigo Brendan e o resto da galera que tantas vezes o deixa na mão. Descobre sua nova pessoa preferida: compartilham do gosto por quadrinhos a dúvidas em relação ao presente, o futuro e seus lugares em um universo que ferrou com suas vidas. Mais: Aaron descobre que talvez sinta algo mais por Thomas, ou seja um “gostador-de-caras”, como prefere dizer quando ainda está tentando entender seus novos sentimentos.
Diante de toda a confusão e rejeição que passam a fazer parte de sua vida, Aaron considera recorrer ao procedimento de alívio de memória do Leteo para esquecer não apenas as lembranças ruins que o perseguem, mas principalmente quem ele é. Lembra aquela vez é um sensível romance que, com doses equilibradas de bom humor e seriedade, fala sobre o despertar sexual e temas ainda urgentes nos dias de hoje, como bullying e homofobia. É um livro sobre medo, incerteza, ciência versus natureza e, principalmente, sobre amizade, amor, aceitação e a procura pela felicidade. “Espero que todo livro que eu lance neste universo seja tão especial quanto esse é para mim,” diz o autor. Leitura obrigatória.
O livro já está disponível para venda na Amazon e Saraiva. Links abaixo.


Deixe um comentário